domingo, 11 de novembro de 2007

Músicas

Enfim, sou uma pessoa eclética, mas abaixo tem alguns cantores, conjuntos que fizeram e faz parte do som do meu carro rs.
Postei apenas as músicas e os cantores que estão fazendo a trilha sonora do meu momento atual, mas ainda vão ver mto Ana Carolina, o rappa, charlie Brown, jach Johnson, fergie, Akon, capital Inicial e por aí vai...vou do clássico ao funk, excluindo claro, o sertanejo, esse não tem jeito nem cantor q me faça gostar do estilo, nada contra quem gosta, afinal cada um tem todo direito de ter o gosto musical que quiser, sei que mta gente marginaliza o funk, mas é um estilo musical q nasceu nas favelas do Rio e cresceu de tal forma, que hj nos lugares mais bem frequentados do Rio toca. E simmmmmmmm, sou funkeira assumidassa, apesar dos erros gramaticais, as vezes gravissimos, se prestar atenção em algumas letras, do funk tradicional , claro, não oque faz apologias a isso e aquilo, tem um apelo social, uma historia a contar....

Ivete sangalo

Ivete, nooooooooossa, adoro essa mulher, o carisma q ela tem a voz perfeita, as músicas, enfim.
Amo todas as músicas q ela canta, mas meu momento está perfeitamente "conectado" com o video abaixo

Não precisa mudar

Pitty

falando nela rs, a única música dela que gosto está no vídeo abaixo.
Ela realmente foi mto feliz nessa música, tocada em todas as rádios, premios de melhor clip em TV, enfim, vale a pena ver e ouvir

Na sua estante

Leoni

Leoni, é meu cantor favorito, não tenho uma música preferida, amo cada composição dele, de Nosferatu, passando por falando de amor, ao mantra q tenho tatuado, enfim, sem dúvidas é o meu preferido, mas sou ecletica, ainda vai ver posts de Ana carolina, Djavan, Rappa, Charlie Brown, fergie, e até mesmo Pitty, mas só Na estante, a única música q me identifico dela rs

Nome completo:
Carlos Leoni Rodrigues Siqueira Júnior
Origem(ns):
Rio de Janeiro
País de nascimento:
Brasil
Data de nascimento:
Data de morte:
Apelido:
Período em atividade:
1981 - atualmente
Instrumento(s):
vozviolãobaixo
Modelo(s) de instrumentos:
Discos vendidos:
{{{discos vendidos}}}
Gênero(s):
pop rockMPB
Gravadora(s):
Som Livre
Afiliação(ões):
Kid AbelhaHeróis da Resistência
Website:
www.leoni.art.br
Carlos Leoni Rodrigues Siqueira Júnior, ou Leoni (Rio de Janeiro, 1961) é um cantor e compositor brasileiro.
Índice[
esconder]
1 História
1.1 Kid Abelha e Heróis da Resistência
1.2 Carreira solo
2 Ligações externas
//

[editar] História

[editar] Kid Abelha e Heróis da Resistência
Começou a tocar baixo aos 16 anos, quando formou com amigos da escola o seu primeiro grupo de rock. Em
1981 iniciou como baixista e principal compositor da banda Kid Abelha. Depois de quatro discos de ouro, saiu em 1986 para fundar a banda Heróis da Resistência. Passou a ser vocalista em sua nova banda, rodando o país e ganhando mais um disco de ouro. Com os Heróis da Resistência lançou três discos.

[editar] Carreira solo
Em
1993 partiu para a carreira solo, lançando a canção "Garotos II" que durante seis meses foi o primeiro lugar nas paradas de todo o país[carece de fontes?], o que já havia acontecido outras dezesseis vezes, como no caso de "Fixação", "Só pro Meu Prazer", "Como eu Quero", "Exagerado" e "A Fórmula do Amor", entre outras tantas. Teve alguns parceiros de renome como Cazuza, Herbert Vianna, Léo Jaime, Paula Toller, Roberto Frejat, Ney Matogrosso e Vinícius Cantuária.
Em
1995 lançou o livro "Letra, Música e Outras Conversas", onde entrevista e conversa com oito artistas consagrados de sua geração (Renato Russo, Herbert Vianna, Lobão, Frejat, Adriana Calcanhotto, Marina, Samuel Rosa e Nando Reis) sobre o processo de criação dos compositores.
Em
2002, depois de oito anos sem lançar um álbum completo, montou o selo Batuque Elegante por onde lançou "[´[Você Sabe o que Eu Quero Dizer]]", um CD com canções inéditas e ritmo brasileiro. Desse álbum se destacam "Fotografia", "Temporada das Flores", "As Cartas que Eu Não Mando" e "Melhor pra Mim". Começou a fazer shows em Lonas Culturais e em alguns clubes pequenos como o Pop Rock em Belo Horizonte. Os shows, a princípio pequenos, começaram a ganhar um público cativo.
Em
2003, percebendo que nem sempre o público reconhecia suas músicas como sendo de sua autoria, resolveu gravar um CD reunindo seu repertório em um formato minimalista. Foi um projeto visando informar ao público qual foi sua contribuição para a música brasileira. O disco foi batizado de Áudio-retrato por essa razão, sendo produzido pelo maestro Eduardo Souto Neto, e tendo participações de Herbert Vianna ("Canção pra Quando Você Voltar"), Léo Jaime (Lágrimas e Chuva), Dinho Ouro Preto ("Garotos II - O Outro Lado") e Rodrigo Maranhão ("Falando de Amor"). Lançado pela Som Livre, logo o CD se tornou um sucesso de vendas e impulsionou a carreira de Leoni, ampliando muito seu público e sua agenda de shows.
Em
2005 lançou o CD e DVD "Ao Vivo", impulsionado pela execução de "Por Que Não Eu?" (junto a Herbert Vianna) na novela A Lua me Disse, e pela campanha televisiva da mesma Som Livre. Tanto o CD como o DVD alcançaram vendas que lhe conferiram disco de ouro. Contam estes com as mesmas participações do Áudio-retrato em mais faixas. Com "Ao vivo" ainda em fase de lançamento, Leoni seguiu para Paris junto com seis índios Ashaninka (do Acre), para registrar um documentário e um show baseado no seu disco ainda inédito, "Outro Futuro". Produzido pela TV Zero de Roberto Berliner, esse DVD se encontra em fase final de edição. Tanto CD quanto DVD têm lançamento previsto para Abril de 2006.
fonte:wikipédia

Mais uma vez

Mais uma vez, é a música q mais me identifico c o Jota quest, eles lançaram esse CD numa época importante pra mim, e essa música me falava mto
"Te tenho com a certeza
De que você pode ir
Te amo com a certeza
De que irá voltarPra gente ser feliz
Você surgiu e juntos
Conseguimos ir mais longe
Você dividiu comigo a sua história
E me ajudou a construir a minha
Hoje mais do que nunca somos dois
A nossa liberdade é o que nos prende
Viva todo o seu mundoSinta toda liberdade
E quando a hora chegar, volta...
O nosso amor está acima das coisas...deste mundo
Vai dizer que o tempo
Não parou naquele momento
Eu espero, por você
O tempo que for
Pra ficarmos juntos
Mais uma vez
Te tenho com a certeza
De que você pode ir,
Te amo com a certeza
De que irá voltarPra gente ser feliz
Você surgiu e juntos conseguirmos ir mais longe
Você dividiu comigo a sua históriaE me ajudou a construir a minha
Hoje mais do que nunca... somos dois
Vai dizer que o tempoNão parou naquele momento
Eu espero por você
O tempo que for
Pra ficarmos juntos
Mais uma vez...
Não parou naquele momento
Eu espero por você
O tempo que forNós vamos estar juntos
Estar juntos
Mais uma vez"

Jota Quest

Bom, pra se conhecer uma pessoa, é importante saber seu gosto musical, então, vou postar algumas bandas e cantores q me identifico e amo as musicas:
Jota Quest é uma banda mineira de pop rock, formada na cidade de Belo Horizonte em 1985. O baixista PJ e o baterista Paulinho Fonseca resolveram formar uma banda, devido a suas afinidades por black music. Eles se uniram ao guitarrista Marco Túlio Lara e o tecladista Márcio Buzelin. Só faltava um vocalista - e, após dezoito testados, fora escolhido Rogério Flausino. O nome escolhido fôra J. Quest (Jay Quest), inspirado no desenho animado Jonny Quest.
Após shows bem-sucedidos em
Belo Horizonte, em 1986, foram contratados pela Sony Music, e gravaram o álbum J. Quest. As músicas "As Dores do Mundo", "Encontrar Alguém" e "Onibusfobia" foram bem tocadas. A banda na época era marcada por um visual espalhafatoso, com roupas estilo anos 70 e perucas (que foram abandonadas após serem roubadas em um programa de TV). Após um tempo, para evitar processos da Hanna-Barbera, mudaram o nome para Jota Quest.
Fonte: wikipédia

Nosso Mundo(Barão Vermelho)

Se eu ainda soubesseComo mudar o mundoSe eu ainda pudesseSaber um pouco de tudoEu voltaria atrás do tempoEu não te deixariaPresa no passadoE arrumaria um jeitoPra você estar ao meu lado de novoEu voltaria no tempoRefrão:Pra voltar pra ontemSem temer o futuroE olhar pra hojeCheio de orgulhoEu voltaria atrás do tempoEu voltaria atrásAtrás do tempoOs nossos errosSeriam apagadosNossos primeiros desejosRessuscitadosE de novo eu voltaria no tempoEu não te deixaria desistir tão fácilE não te negaria nenhum abraçoDe novoEu voltaria no tempoRefrãoE a gente fezNosso futuroQuase quebrandoO nosso mundoO nosso mundoNosso mundo
Composição: (Maurício Barros e Guto Goffi

Hoje

Hj acordei pensando no futuro, de como as coisas seriam daqui a 10 anos, como eu estaria nesse momento, feliz, sozinha, já com minha família formada, mas aí depois de um bom banho pensei, oque importa o amanhã se o hj ainda não acabou.Minha essencia é essa, viver apenas o hoje, tentando ser o mais feliz possível, tentando preparar um amanhã bom e se amanhã acontecer, faço o mesmo e quem sabe daqui a 10 anos, vou estar vivendo intensamente meu dia, fazendo do melhor de mim pra aproveitar o próximo amanhã.
Como dizia , Dalai Lama:"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ONTEM e o outro AMANHÃ, portanto HOJE é o dia certo para AMAR, ACREDITAR, FAZER e, principalmente, VIVER!"
É isso, acho que essa frase resume tudo q penso, oque passou, passou,não posso mudar oque já fiz, e não me arrependo do q já tenha feito nessa vida, vivo cada segundo no extremo de felicidade, raiva, tristeza, tudo ao extremo, todas as emoções, boas e ruins do ser humano, afinal, não sou perfeita, mas acredito q fazendo o bem, pensando no bem, meu amanhã vai ser bom, aliás mto bom.Então vou vivendo meu hj, dia após dia, tentando tirar o melhor de mim, sentindo as emoções, acreditando que oque faço é o melhor pra mim e viver, viver ao extremo....espero q daqui a 10 anos eu tenha esse mesmo pensamento q me fez feliz até hj, me manteve centrada nessa estrada da vida e que faz de mim única.
Elisângela