sábado, 10 de novembro de 2007

O Amor

Acho de verdade que não nasci pra amar, o amor, o verdadeiro, causa dor e eu não sei se estou pronta para sentir mais essa dor, a dor da decepção.
Sempre fui o gelo em pessoa, aprendi a usar e ser usada, me machucava menos, sabi em que estava entrado e era mais facil superar.
Mas um dia, descobri que estava amando, ou achava que estava, mas descobri também que a intensidade dos sentimentos de um casal não andam juntos, as vezes um ama mais q o outro, as vezes o outro nem sequer te ama, e a ilusão de que esses sentimentos um dia se equalize é a mais pura mentira, ninguem ama ninguem c a mesma intensidade, não importa o casal, um sempre vai amar mais que o outro.
Meu coração ficou fechado por quase toda minha vida, resolvi abrí-lo agora, mas acho que não é uma boa hora, minha vontade e intensidade de viver é dificil de acompanhar, então acho que jamais vou encontrar uma pessoa que me compreenda por completo e que me ame do jeito q sou..problemas de relacionamento existem, claro, niguem conhece a outra pessoa por completo, aprendemos a cada dia a amar, a respeitar pra q esse sentimento se torne concreto.
Acho que por ser intensa demais, nunca vou conseguir encontrar uma pessoa q me ame da forma que eu estou disposta a abrir meu coração p receber esse amor, então, resolvi fechá-lo de novo, não por medo de arriscar, mas pra não ter mais decepcões na vida, apesar dos meus 30 e poucos anos, já sofri demais, e se o amor é um sofrimento q posso evitar, pq não evitá-lo?
Enfim,não sei viver pela metade, então melhor não viver nada à respeito do amor, apenas aproveitar a vida com os prazeres q ela tem, sem me envolver, sem sentimentos.
Sei que é frio oque estou escrevendo, mas só assim funciona comigo, qdo amo, amo demais e isso faz mal a mim e a pessoa q está comigo.
Tentei ser feliz c alguém, mas esse alguém não entende minha intensidade, então....
Vou ser feliz do jeito q sempre soube ser...
Elisângela

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Meu momento


Desabafo

Dificil explicar oque senti hj, medo, ciúmes, tristeza, insegurança, não sei bem dizer, alias não consigo sequer entender.É tudo tão novo pra mim.As sensações são maravilhosas, as vezes sinto segurança extrema, as vezes me sinto tão perdida, sentimentos que não estou acostumada a lidar.Não sei se isso é natural da fase do conhecimento ou se exagero na maioria das vezes.Queria poder ter uma fórmula pra saber oque está certo e oque está errado, mas sempre acho q na maioria das vezes erro por excesso de medo.
Mas a maior parte do tempo a sensação é incrível, me sinto num extase de felicidade q jamais imaginei sentir e acho q por isso sinto tanto medo, medo de errar e fazer com q esses sentimentos mágicos acabem.
Nunca liguei pro q as pessoas queriam de mim, alias nunca liguei p amanhã, vivia o momento e aproveitava cada segundo, agora me perco em pensamentos de futuro, planos, felicidade...
Tenho receio de não saber manter oque conquistei, manter essa felicidade q me afoga de alegria, uma saudade que doi, mas q é gostosa de sentir, a vontade de ficar junto, sentir o calor...
Acho de verdade que não viemos a esse mundo sabendo tudo, mto devemos aos instintos, mas se eles falharem, estamos aqui pra aprender com os erros e tentar ser feliz...Meus instintos me dizem q encontrei meu caminho, mas q por medo de arriscar, viver, peco errando, magoando quem esta por perto...talvez eu mesma faça essa felicidade acabar, mto zelo pode ser um erro, talvez devesse mudar de tatica e apenas sentir, deixar as coisas acontecerem, sem olhar pros lados e prestar atenção nas pessoas q estão em torno, oque interessa nesse momento, sou eu e ele, tento mentalizar isso, talvez meu temperamento leonino me faça não centrar só em nós, na nossa felicidade e me faça ver "monstros" onde não existam.
Resolvi, tentar mudar, oque me importa, é minha felicidade, como mante-la? ainda não sei, apenas vou deixar meus instintos me levarem e claro, me policiar mais e confiar, essa é a palavra, confiança, tenho que aprender q não tenho q confiar somente nas pessoas, mas principalemnte em mim....

Elisângela

Tattoo, um vício, uma paixão

Segundo um estudioso da arte polinésia (a Polinésia é considerada o berço da redescoberta da tatuagem no mundo moderno), "Edward H. Dodd", em relação à origem da tatuagem, existem 2 hipóteses: uma é que a tatuagem nasceu uma única vez e se espalhou pelo mundo, e a outra é que a tatuagem nasceu mais de uma vez, em diferentes continentes.
A tatuagem parece ser um dos candidatos mais plausíveis ao controvertido conceito de origem independente em várias partes do mundo. As cavernas da pré-história escondem corantes, furadores e cálices contendo a pirita de ferro, própria para a tatuagem. Acredita-se que os trogloditas se orgulhavam das cicatrizes propositais, pois eram sinônimo de coragem. Acreditava-se que o corpo era insuficiente, e que a natureza, de alguma forma, deveria ser domada, daí tatuavam-se os corpos e faziam-se cicatrizes por todo o corpo. Inicialmente, a tatuagem servia para marcar os fatos da vida biológica (nascimento, puberdade, reprodução e morte, bem como a família), depois os fatos da vida social (se tornar um guerreiro, um sacerdote, casar-se, celebrar a vitória, identificar posse de prisioneiros, etc..), e também para se pedir proteção ao sobrenatural, durante a vida e também após a morte.
Os indícios concretos mais antigos registrados são de 700.000 anos antes de Cristo; Em 1991, na divisa da Itália com a Áustria, um grupo de turistas encontrou um corpo congelado, que após analisado, verificou-se tratar de algo em torno de 5.000 anos antes de Cristo (período Neolítico); O homem tinha tatuagens no corpo, sendo linhas paralelas ao longo da região lombar, uma cruz abaixo do joelho esquerdo e faixas no tornozelo direito. Os primeiros cristãos usavam a tatuagem para se identificar, tatuavam a cruz, JHS (sigla do nome de Jesus), peixes, letras gregas, símbolos da igreja, etc... A idade média baniu a tatuagem da Europa pois acreditava-se ser demoníaca, sendo que qualquer cicatriz, má formação ou desenho à flor da pele, o corpo alterado em si, era considerado como "moradia do Cão". A Europa só fora reconquistada pela tatuagem apenas em 1767, quando os marinheiros britânicos chegaram ao Taiti e foram tatuados por aborígenes taitianos. Em 1769 desembarcou em Paris "Aorotu", um taitiano com o corpo todo tatuado que maravilhou o país.
O pai da palavra "tattoo" foi o capitão James Cook (também descobridor do surf), que escreveu em seu diário em sua 1º viagem a palavra "tattow",também conhecida como "tatau" (era o som feito durante a execução da tatuagem, onde se utilizavam ossos finos como agulhas e uma espécie de martelinho para introduzir a tinta na pele). A máquina elétrica de tatuar foi patenteada em 1891, em Nova York, pelo irlandês "Samuel O'Relly", que se baseou na invenção de "Thomas Alva Edison" , uma máquina de imprimir por meio de pontos de tinta no papel, que foi utilizada com o mesmo processo, só que para tatuar.
A partir de então, a tatuagem foi muito procurada por marinheiros e o meio artístico circense. Também foram criados cubes de tatuagem, e a especialização na manufatura de artigos específicos para tatuadores. A tatuagem foi retratada em várias manifestações culturais como teatro, cinema, literatura,
pintura, música, etc... A tatuagem elétrica chegou ao Brasil em junho de 1959, através do dinamarquês "Knud Harld Likke Gregersen", que ficou conhecido como "Lucky Tattoo"; Knud dizia que suas tatuagens davam sorte, e em menos de 6 meses Lucky já era notícia de tv.; Foi ele quem tatuou um dragão no "Menino do Rio", da famosa canção de Caetano Veloso. Graças ao dinamarquês, o Brasil entrou no mapa da tatuagem contemporânea, e a cada dia que passa, mais e mais tatuadores desenvolvem técnicas específicas, devido ao maior interesse do público e ao apoio da mídia, que se propõe a divulgar a arte da tatuagem e a derrubar os preconceitos que a sociedade tem em relação à esta arte.
fonte:body art studio

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Big Girl dont cry-tradução

Fergie, foi mto feliz nessa música...
"Grandes Garotas
Não Choram
La ra ra ra...
O cheiro da sua pele está gravado em mim agora
Você provavelmente está no seu vôo voltando pra sua cidade natal
Eu preciso saber me proteger sozinha meu amor
Me encontrar centrada com claridade, paz e serenidade
Espero que você saiba, espero que você saiba
Que isso não tem nada a ver com vocêIsso é pessoal, eu comigo mesma
Nós temos que ajeitar algumas coisas ...E eu sentirei sua falta como uma criança sente falta de seu cobertor
Mas eu tenho que tocar minha vida
É hora de ser uma garota grande agora
E garotas grandes não choram
Não choram, não choram, não choram
O caminho que estou trilhando, eu devo ir sozinha
Eu devo dar pequenos passos até estar totalmente amadurecida
Contos de fada nem sempre têm finais felizes
E eu prevejo confusão se eu ficarEu espero que você saiba, eu espero que você saiba
Que isso não tem nada a ver com vocêIsso é pessoal, eu comigo mesmaNós temos que ajeitar algumas coisas...E sentirei sua falta como uma criança sente falta de seu cobertor
Mas eu tenho que tocar minha vida
É hora de ser uma garota grande agora
E garotas grandes não choram
Como colegas no pátio da escola
Nós jogaremos cartas e trocaremos figurinhas
Eu serei sua melhor amiga
E você será o meu namorado
Você pode segurar minha mão se quiser
Porque eu quero segurar a sua também
Nós seremos amigos e amantes e compartilharemos nossos mundos secretos
Mas está na hora de eu ir pra casa
Está ficando tarde, está escuro lá fora
Eu preciso me encontrar centrada com claridade, paz e seriedade
Eu espero que você saiba, eu espero que você saiba
Que isso não tem nada a ver com vocêIsso é pessoal, eu comigo mesmaNós temos que ajeitar algumas coisas...E eu sentirei sua falta como uma criança sente de seu cobertor
Mas eu tenho que tocar minha vida
É hora de ser uma garota grande agora
E garotas grandes não choram
Não choram, não choram, não choram.
La ra ra ra..."


Big Girl dont cry

Jack Johnson

Jack Johnson é natural do Hawaii e começou a tocar violão aos 14 anos de idade quando aprendeu as suas duas primeiras músicas: "One" do Metallica e "Father and Son" de Cat Stevens.
Johnson se aproximou mais da música quando tinha 17 anos e, competindo no Pipe Masters, sofreu um acidente que o deixou 90 dias de molho. Durante a recuperação, começou a compor, influenciado por artistas como Cat Stevens, Beatles e Bob Marley.
Aos 18 anos, ele foi estudar cinema na Universidade de Santa Bárbara, Califórnia. Em 1997, partiu para uma aventura ao redor do mundo com os amigos surfistas Chris e Dan Malloy. O resultado foi o documentário Thicker than water, co-dirigido por Johnson e eleito o filme do ano pela revista Surfer.
A sua música tem uma sonoridade singular - similar ao estilo de Ben Harper, seu amigo particular - devido a várias influências como Nick Drake, The Beatles, Hendrix, Tribe Called Quest, Bob Dylan, Ben Harper, Radio Head, G. Love and Special Sauce, Otis Redding, Neil Young, Bob Marley, Tom Curren e outros.
Quem ouve as músicas de J. Johnson tem a impressão de estar sentado à beira de uma praia paradisíaca havaiana, trazendo uma sensação de bem-estar incomparável.
O álbum On and on (2003), o segundo do cantor virou item básico das trips de surfistas (e não só eles). In between dreams (2005) estabeleceu Jack Johnson no mainstream no mundo inteiro: o disco entrou directo no 2º lugar da parada Top 200 da revista Billboard (EUA).
Jack Johnson é o tipo de artista cujo talento e encanto vem de uma simplicidade musical que, em mãos pouco sinceras ou mercadologicamente premeditadas, não iria muito longe. É um "garotão" de 30 e poucos anos que sempre adorou surfar e fazer um som com o violão para os amigos em volta da fogueira.
Empolgado, ele começou a compor trilhas para filmes de surf e, incentivado por outro amigo, o grande Ben Harper, decidiu se aventurar na música. Deu no que deu. A sua música é a cara dessa despretensão: um folk inspirado em Cat Stevens, Beatles e Bob Marley, temperado de blues, reggae, soul e hip hop.
"Quando componho, faço tudo de uma vez só. Quando mostro a música para um amigo fico óptimo, assim como quando a apresento para 15 pessoas. Mas aí não gosto mais de tocá-la só para mim, pois ela já foi criada. Nos shows, porém, diante da plateia, uma canção se renova toda vez que é tocada", afirma Johnson.
Recentemente ele lançou um DVD ao vivo.
Fonte: Maputo.co.mz


Upside down- amo essa música

Upside down

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Florbela Espanca

♥ஜ♥♥ஜ♥♥ஜ♥♥ஜ♥♥ஜ♥♥ஜ♥♥ஜ♥♥ஜ♥♥ஜ♥♥ஜ♥♥ஜ♥♥ஜ♥♥ஜ♥♥ஜ♥♥
Os versos que te fiz
Deixa dizer-te os lindos versos raros
Que a minha boca tem pra te dizer!
São talhados em mármore de Paros
Cinzelados por mim pra te oferecer.
Têm dolência de veludos caros,
São como sedas pálidas a arder...
Deixa dizer-te os lindos versos raros
Que foram feitos pra te endoidecer!
Mas, meu Amor, eu não tos digo ainda...
Que a boca da mulher é sempre linda
Se dentro guarda um verso que não diz!
Amo-te tanto! E nunca te beijei...
E nesse beijo, Amor, que eu te não dei
Guardo os versos mais lindos que te fiz!
Florbela Espanca
♥ஜ♥♥ஜ♥♥ஜ♥♥ஜ♥♥ஜ♥♥ஜ♥♥ஜ♥♥ஜ♥♥ஜ♥♥ஜ♥♥ஜ♥♥ஜ♥♥ஜ♥♥ஜ♥♥

Edu & Eli

Você me faz feliz , não sei por qto tempo vamos estar juntos, mas q esse tempo seja especial, com mta luz e amor..."que seja eterno eqto dure, e que dure pra sempre"

Felicidade

Ser feliz é: ter a consciência limpa e pura, que ao dormir, se sentir levre o suficiente para sonhar.É poder olhar nos olhos de alguém com a alma pura e limpa, è poder fazer, realizar seu desejos, sem afetar, ofender ou deixar alguem triste com meus atos.Ser feliz, é, ter a simplicidade de menina mulher que tenho, a felicidade de sorrir sempre, mesmo com as pequenas coisas da vida, é olhar pra trás e perceber que tirando alguns erros, se tivesse q voltar ao passado, faria tudo igualzinho.é estar do lado do seu amigo ou amiga, qdo mais precisa e conseguir ve-lo(a) sorrir só c a sua compania...Isso me faz feliz, me traz a felicidade que preciso....Eu sou assim, feliz ao extremo

Amigos

"Escolho meus amigos não pela pele, mas pela pupila.Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.A mim não interessam os bons de espírito, nem os maus de hábitos,fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Quero que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.Para isso, só sendo louco. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só ombro ou colo, quero sua maior alegria...Amigo que não ri junto não sabe sofrer junto.Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.Não quero risos previsíveis nem choros piedosos.Não quero amigos adultos nem chatos.Quero-os metade infância e outra metade velhice!Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto e velhos, para que nunca tenham pressa.."

Mário Quintana

Acredite em suas palavras e use-as para o bem, pois elas têm muito poder

Amooo os poemas dele

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o alguém da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!Mário Quintana

AMOR É SÍNTESE

Por favor, não me analiseNão fique procurando cada ponto fraco meu. Se ninguém resiste a uma análise profunda,Quanto mais eu...Ciumento, exigente, inseguro, carenteTodo cheio de marcas que a vida deixouVejo em cada grito de exigênciaUm pedido de carência, um pedido de amor.
Amor é sínteseÉ uma integração de dadosNão há que tirar nem pôrNão me corte em fatiasNinguém consegue abraçar um pedaçoMe envolva todo em seus braçosE eu serei o perfeito amor.
Mário Quintana

Eternamente Mário Quintana

"Se for para esquentar, que seja o sol;Se for para enganar, que seja o estômago;Se for para chorar, que seja de alegria;Se for para mentir, que seja a idade;Se for para roubar,que se roube um beijo;Se for para perder,que seja o medo;Se for para cair,que seja na gandaia;Se existir guerra, que seja de travesseiros;Se existir fome,que seja de amor;Se for para ser feliz, que seja o tempo todo!!"Mário Quintana

Dalai Lama

♥ஜ♥♥ஜ♥♥ஜ♥♥ஜ♥♥ஜ♥♥ஜ♥♥ஜ♥♥ஜ♥♥ஜ♥♥ஜ♥♥ஜ♥♥ஜ♥♥ஜ♥♥ஜ♥♥Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ONTEM e o outro AMANHÃ, portanto HOJE é o dia certo para AMAR, ACREDITAR, FAZER e, principalmente, VIVER! (Dalai Lama)♥ஜ♥♥ஜ♥♥ஜ♥♥ஜ♥♥ஜ♥♥ஜ♥♥ஜ♥♥ஜ♥♥ஜ♥♥ஜ♥♥ஜ♥♥ஜ♥♥ஜ♥♥ஜ♥♥

Mário Quintana

"Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o alguém da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!"Mário Quintana

Mário Quintana

"A resposta certa, não importa nada: o essencial é que as perguntas estejam certas."Mário Quintana

S2


"Não precisa mudar, vou me adaptar ao seu jeito, seus costumes, seus defeitos, seus ciumes, suas caras, pq mudá-las"

Palavras de um futuro bom...

Presiso tanto aproveitar vc, olhar teus olhos, beijar tua boca, ouvir palavras de um futuro bom....
"Amor não é se envolver com a pessoa perfeita,aquela dos nossos sonhos.Não existem príncipes nem princesas.Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.Mário Quintana
"

Não tenho a pretensão...

..De q todas as pessoas q gosto, gostem de mim;Nem q eu faça a falta q elas me fazem,o importante p/ mim é saber q em algm momento, fui insubstituível;E q esse momento será inesquecível!Quero smp ter um sorriso estampado no rosto, msm qnd a situação não for mto alegre;E q esse sorriso consiga transmitir paz p/os q estiverem ao meu redor.Quero fechar os olhos e imaginar algm, e ter ctz de q esse algm tbm pensa em mim, q faço falta.Queria ter a ctz de q apesar de minhas renúncias e loucuras,algm me valoriza pelo q sou,n pelo q tenho;Q me veja como um ser humano completo,q abusa d+ dos bons sentimentos.*Nunca diga "te amo" se não te interessa.Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem.Nunca toque numa vida, se não pretende romper um coração.Nunca olhe nos olhos de algm,se não qser vê-lo se derramar em lágrimas por causa de ti*A coisa mais cruel que algm pode fazer é permitir que algm se apaixone por vc, qndo vc não pretende fazer o msmo!

Eli

Difícil falar de nós mesmos, mas enfim, vou tentar falar um pouquinho de mim...
Sou feliz por ser quem eu sou, pelas coisas que realizei, pelos amigos que fiz, pela vida que conquistei.Acredito que vim para esse mundo por um propósito, não sei qual, alias acho que nunca sabemos, mas tento dar o melhor de mim para que minha passagem aqui seja lembrada pelas pessoas que amo.
"ღ Não sєi amar pєla mєtadє... não sєi vivєr dє mєntira є nєm sєi voar dє pєs no chão...não mє dêєm fórmulas cєrtas, porquє єu não єspєro acєrtar sєmprє...não mє mostrєm o quє єspєram dє mim, porquє vou sєmprє sєguir mєu coração...não tєntєm mє fazєr sєr quєm não sou є não mє convidєm a sєr igual, porquє sincєramєntє sou difєrєntє...vou sєr sєmprє EU mєsma..." ღ