sábado, 10 de novembro de 2007

O Amor

Acho de verdade que não nasci pra amar, o amor, o verdadeiro, causa dor e eu não sei se estou pronta para sentir mais essa dor, a dor da decepção.
Sempre fui o gelo em pessoa, aprendi a usar e ser usada, me machucava menos, sabi em que estava entrado e era mais facil superar.
Mas um dia, descobri que estava amando, ou achava que estava, mas descobri também que a intensidade dos sentimentos de um casal não andam juntos, as vezes um ama mais q o outro, as vezes o outro nem sequer te ama, e a ilusão de que esses sentimentos um dia se equalize é a mais pura mentira, ninguem ama ninguem c a mesma intensidade, não importa o casal, um sempre vai amar mais que o outro.
Meu coração ficou fechado por quase toda minha vida, resolvi abrí-lo agora, mas acho que não é uma boa hora, minha vontade e intensidade de viver é dificil de acompanhar, então acho que jamais vou encontrar uma pessoa que me compreenda por completo e que me ame do jeito q sou..problemas de relacionamento existem, claro, niguem conhece a outra pessoa por completo, aprendemos a cada dia a amar, a respeitar pra q esse sentimento se torne concreto.
Acho que por ser intensa demais, nunca vou conseguir encontrar uma pessoa q me ame da forma que eu estou disposta a abrir meu coração p receber esse amor, então, resolvi fechá-lo de novo, não por medo de arriscar, mas pra não ter mais decepcões na vida, apesar dos meus 30 e poucos anos, já sofri demais, e se o amor é um sofrimento q posso evitar, pq não evitá-lo?
Enfim,não sei viver pela metade, então melhor não viver nada à respeito do amor, apenas aproveitar a vida com os prazeres q ela tem, sem me envolver, sem sentimentos.
Sei que é frio oque estou escrevendo, mas só assim funciona comigo, qdo amo, amo demais e isso faz mal a mim e a pessoa q está comigo.
Tentei ser feliz c alguém, mas esse alguém não entende minha intensidade, então....
Vou ser feliz do jeito q sempre soube ser...
Elisângela